29/07/2011

Questão 2


Segundo o conceito de media literacy, uma pessoa preparada para usar as mídias com autonomia e criticidade domina uma série de habilidades técnicas e culturais. As habilidades técnicas se referem à capacidade de usar recursos tecnológicos, que vão do uso de uma câmera digital à capacidade de usar uma ferramenta web 2.0 como, por exemplo, o site Picnik para editar fotos (se você não conhece o Picnik, clique aqui para conhecê-lo). Faça uma lista de habilidades técnicas e culturais relacionadas ao uso de mídias que você possui.

100 comentários:

Anônimo disse...

Minhas habilidades são:

* Manusear a câmera digital.
* Fazer Blogs, Fotologs,etc.
* Usar ferramentas como twitter, facebook e orkut.
* Manusear corel draw, photoshop e outros.

Paola Roberta de Deus Marçal.
Turma 301 segunda
Alexandra

Anônimo disse...

Resposta 2

Eu uso o computador para trabalhar.
Utilizo e escrevo muitos e-mail's
Utilizo o MSN para conversar e enviar arquivos.

Aluno: Marcelo Silva Teixeira
Sala 204. Prof: Iolanda.

Gáveni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Segunda resposta
Minhas habilidades são :
Manusear a câmera digital.
Acesso diversos blogs,fotolog,facebook,orkut
e outros
Utilizo e-mail entre outros
utilizo computador para realizar trabalhos,
assistir seriados e filmes entre outros.


Aluna:Gáveni Barbosa
sala 302
Alexandra

Anônimo disse...

Habilidades:
.Usar câmera digital
.Celulares
.Computador
.Utilizar programas de photoshop, que são bem complicados
.Dentre outros.

Joyce Lacerda Rocha
Turma: 203
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

Habilidades:
*Manusear meu celular de tela touch;

*Navegar com tranquilidade em redes sociais, tais como: Orkut, Twitter, MSN e Facebook;

*Manusear minha camera digital;

*Operar programas como Office do Windowns, Photoshop, Adobe, Real Player e Media Player;

*Movimentar minha conta de e mail;

*Entre outras.

Anônimo disse...

Habilidades:
*Manusear meu celular de tela touch;

*Navegar com tranquilidade em redes sociais, tais como: Orkut, Twitter, MSN e Facebook;

*Manusear minha camera digital;

*Operar programas como Office do Windowns, Photoshop, Adobe, Real Player e Media Player;

*Movimentar minha conta de e mail;

*Entre outras.

Iago Sadao Beirigo Kamimura"
201110059
Turma 203
Professora Iolanda Rodrigues Nunes

Anônimo disse...

Utilizo muito o computador no trabalho (Pacote Office Windows), bem como Adobe, Real Player e Media Player.
Celular e câmera digital.

Não tenho tempo para sites de relacionamento - apenas email.

Internet eu uso principalmente para pesquisas escolares.

Jornais e revistas, esporadicamente. Também já tive oportunidade de trabalhar em um programa de rádio, por pouco tempo.

Kelly Cristina de Sousa Freitas Nascimento
Turma 303 - Sala 203
Profa. Iolanda

Anônimo disse...

Possuo alguma habilidade em:

- utilizar celulares de diversas linhas ou modelos;

- navegar na internet sem problemas, seja para execução de uma pesquisa ou estudo seja para utilização de redes sociais;

- controlar funções de diversos modelos de cameras digitais;

- Operar programas básicos de edição de texto (word, power ponint, etc) no computador e também programas mais elaborados de edição de imagens(Corel Draw, Photoshop);

Maraísa Vial
Sala 204
Prof Iolanda

Anônimo disse...

2) Consigo dominar o uso das tecnologias de forma geral. Alguns deles são computador e seus softwares como por exemplo, office, photoshop,vdownloader e eletrônicos tecnológicos usados atualmente como câmeras digitais.
Mariana Vitali De Vito Oliveira
Turma 304
Profª Iolanda

Anônimo disse...

Minhas habilidades não são grandiosas, mas me entendo até bem com a tecnologia, consigo manusear alguns tipos de câmeras digitais, utilizo com facilidade a internet seja para bate-papos ou para pesquisas e trabalhos.

Anônimo disse...

Minhas habilidades não são grandiosas, mas me entendo até bem com a tecnologia, consigo manusear alguns tipos de câmeras digitais, utilizo com facilidade a internet seja para bate-papos ou para pesquisas e trabalhos.

Mirley de Oliveira Marques Alves
Turma 204
Prof. Iolanda

Anônimo disse...

a cada dia somo desafiados a saber mais sobre tecnologia para nos facilitar no dia a dia. manusear as ferramentas como Facebook,Orkut,Email,windows media player,windows movie maker,webcan video,photo scape,blogs, web desigers e outros.
vandeir jose de oliveira
turma 205
Alexandra

Anônimo disse...

2) Consigo dominar o uso das tecnologias de forma geral. Alguns deles são computador e seus softwares como por exemplo, office, photoshop,vdownloader e eletrônicos tecnológicos usados atualmente.
Mariana Vitali De Vito Oliveira
Turma 304
Profª Iolanda

Anônimo disse...

1-Manusear câmeras digitais, celulares etc.
2-Utilizo com facilidade orkut,facebook e msn.
3-Tenho algum conhecimento em programas como word,powerpoint.
Caio Cursini
Alexandra
301

Anônimo disse...

Manusear a câmera digital.
Administrar facebook e orkut.
Utilizo e-mail e suas funções.
Manuseio de computador para realizar trabalhos, atividades de estudo, pesquisa na internet.

Giovanna Borges Pinheiro
302
Prof Alexandra

Larissa disse...

O que ultimamente utilizo de habilidades tácnicas, são: celular, redes sociais como orkut e facebook, que permitem contato com diversas pessoas e com suas ideias, página de e-mail e msn.Uso Internet de modo geral.
Larissa Moita Rossetto
Turma 303
Professora Iolanda

Anônimo disse...

Possuo habilidades técnicas para manusear
*câmeras digitais
*orkut, facebook, MSN, email, outras redes sociais e sites em geral.
*celular, iPod
*dentre outros.

Laís Milagres Barbosa
turma 203
Professora Iolanda

Anônimo disse...

Possuo habilidades técnicas para manusear:
Camera digital;
Fazer blogs;
Usar orkut,twitter;facebook;
E-mail;
Algum conhecimento em informática básica;
Stefanne Caroline Fernandes Silva
Turma:305
Prof:Alexandra

Thais disse...

Camera digital e progamas de fotos; costruçao de blogs;
Uso de redes socias como o orkut,twitter,facebook,msn;
E-mail; Telefone movel;

Thais Balada Castilho
203
Alexandra

Anônimo disse...

Minhas habilidades são mínimas, a informática é básica; tenho algum conhecimento em máquina de vídeo, pois trabalhei por um tempo como cinegrafista de eventos socias.Habilidades culturais, tenho algum conhecimento na área que trabalho em venda de produtos de áudio e música.

Iran César Felipe
Turma 203
Professora Yolanda

Anônimo disse...

.O uso de MSN, Orkut, Facebook
.Uso de câmeras digitais, gravadores, filmadoras e celular
.uso do computador para trabalho e diversão
.uso da internet

Pedro Henrique Morais Fonseca
304
Alexandra (fui mudado de sala, tive a indicaçao dessa aula na turma 305, porem, fui remanejado para a 304 nessa quarta(10/08))

Anônimo disse...

.Uso de Camêra Digital
.Acesso a blogs
.Uso das ferramentas do computador para realizar trabalhos e pesquisas
.Uso de e-mail

Igor Ballego Campos
Turma: 303
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

Tenho habilidade com:

- câmeras fotográficas;
- sites de relacionamento como: orkut, facebook, twitter;
-movimentar minha conta de email;
- uso o computador para realizar trabalhos, no word e powerpoint;

Daniella Amaral Aguiar
302
Alexandra

Anônimo disse...

NÃO TENHO MUITAS HABILIDADES COM A TECNOLOGIA. USO MAIS O COMPUTADOR PARA NAVEGAR NA INTERNET, ORKUT, MSN, E PESQUISAS EM GERAL. SEI TAMBÉM MANUSEAR CÂMERA DIGITAL. TENTO SEMPRE MELHORAR MINHA ATUAÇÃO COM A TECNOLOGIA.
THAMY GONÇALVES AFONSO FRANCO
TURMA 204 IOLANDA

Anônimo disse...

As habilidades tecnológicas que possuo são restritas ao que está presente no meu dia a dia. Entre elas estão celulares, computador (para trabalhos ou redes sociais) e câmera digital.

Camilla Bosco Silva
Turma 301
Professora Alexandra

Anônimo disse...

. Manuseio de câmeras fotográficas
. Dispositivos tecnológicos
. Softwares para diversas finalidades (fotos, projetos, jogos e etc)
. Sites/blogs
. Comunicação (redes sociais, messenger, celulares e e-mail)
. Pesquisas acadêmicas
. Apresentação

Antonio Luiz Ferreira Junior
Sala 201
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Sei manusear:

Microsoft Office: para realizar trabalhos.

Internet em geral.

Celulares.

Câmeras digitais.

Fernanda Fontes Costa
Turma 302
Profª Alexandra

Betyna disse...

Manusear a câmera digital;
Sites de relacionamento;
Celulares;
Internet em geral;
Betyna Lima Bahia
Turma 301
Professora:Alexandra Bujokas

Anônimo disse...

NAO GOSTO DE MANUSEAR ESTES APARELHOS E FICAR ENTRANDO EM SITES, O QUE EU SEI MEXER E NO BASICO, COMO CAMERA DIGITAL, NA INTERNET PARA LOCALIZAR O QUE PRECISO E NO EMAIL.

ANDREZA DE SOUZA BORGES
TURMA:301
PROFESSORA ALEXANDRA

Anônimo disse...

manusear câmera digital
usar e-mail,facebock,MSN.
word ,internet,pesquisa ainda precisso me aperfeiçoar.
Ana Cristina Silva,sala 201,turma301,prof.Alexandra Bujokas.

Anônimo disse...

Pergunta intrigante esta.
Enfim, consigo mudar de canal usando o controle da televisão.
Consigo sintonizar o rádio numa emissora específica.
Consigo ligeiramente fazer as coisas na internet.


Vitor Lacerda
Turma 305
Prof. Alexandra

Martines disse...

Bom, consigo conexão com a internet, leio meus e-mails, algumas vezes entro em redes sociais, consigo ligar a televisão e ver meus programas preferidos, também leio livros espíritas quando tenho algum tempo, faço palavras cruzadas, leio jornais e revistas, tiro algumas fotos, acho que é só isso!
Rogério A. Martines - turma 305
Sala 205
Prof. Alexandra

Anônimo disse...

Não compreendi muito bem a pergunta, porém tentarei responde-la.
Conheço e sei utilizar todas as ferramentas do meu celular e da minha câmera digital;
Sei me virar na internet para ver informações que eu deseje, sendo elas de quaisquer tipos;
Consigo facilmente fazer qualquer coisa nos websites de relacionamentos com os quais tenho contato;
Compreendo e entendo muito de alguns softwares utilizados em meu computados;
Já passei muito tempo de minha vida tendo contato com videogames.


Nome: Gustavo Souza Gomes
Turma: 02 Sala: 202
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Apessar das tecnologias esta invadindo todos os espaços sou deficiente no manoseio de alguns aparelhos, comum e usar os recursos básicos de coputador e celular.

janiel lopes
T 03 profª Iolanda

Anônimo disse...

Utilizo:
-meu computador para estudos e lazer;
-e-mail para trabalhos da faculdade e envio de arquivos;
-Câmera digital;
-sites de relacionamento como twitter, facebook e orkut;
-celular
entre outros...
Ana Elisa Bielert Lopes
Turma 301
Professora Alexandra Bujokas

Anônimo disse...

Talvez seja demais usar o termo "habilidade" mas, utilizo a internet a nível de usuario (escola, e lazer), e celular sei como explorar os planos pra me manter atulizada. Com relacão a habilidades culturais creio que posso mencionar minha capacidade de filtrar as informações (jornais, tv, internet).


Nome: Francielly
Turma: 302 Sala: 202
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Utilizo alguns recursos tecnológicos para trabalhar e estudar: e-mails, ferramentas de pesquisa, programas (principalmente word e powerpoint), celular, câmera digital. Entretanto, me considero praticamente uma excluída digital, pois são muitas minhas limitações nessa área.
Célia Matayoshi Calixto
Turma 301
Professora ALexandra

Anônimo disse...

Minhas habibildades:
- participo de redes sociais como facebook e orkut, para mater-me em contato com amigos e familiares;
- uso ferramentas como MSN e SKYPE, para me comunicar com amigos e familiares;
- ultizo computador para me conectar a internet;
- e progamas do windows para fazer trabalhos;
- ultilizo celular;
- baixo filmes e series pela internet
- manuseio câmera digital entre outras ferramentas do genero.

NOME: Elis Laura P. Garcia
TURMA: 302
PROFESSORA: Alexandra

Anônimo disse...

Não tenho muitas habilidades com a mídia :S

Giovanna C. R. Pereira
Turma 205
Prof. Alexandra

Anônimo disse...

Minhas habilidades:
- Manusear câmera digital e celulares.
-utilizo o computador para fazer trabalhos com os programas do microsft office.
-Faço uso de ferramentas com orkt, msn,e-mail.

Patricia Ferreira dos Santos
Sala 204
Professora Iolanda

Anônimo disse...

Minhas habilidades são:
-utilizar aparelho celular, câmera digital;
-computador, operar programas básicos de produção de textos;
-internet para pesquisas e trabalhos acadêmicos e rede social.

Anderson de Oliveira
turma 301
profª: Alexandra

Anônimo disse...

Considero-me semi-analfabeto quando o assunto é "tecnologias".Prefiro o calor da comunicação tete-a-tete, falar pessoalmente,abraçar, beijar,
são meus pontos fortes.Nunca me interessei por comunicação tecnológica e jamais trocaria um encontro pessoal por qualquer outro, com o uso de mídias ou coisas do gênero.
Agostinho Ermes
Turma 301
Profª Alexandra

Anônimo disse...

- Uso das redes sociais;
- Manusear um computador
- Uso da internet para facilitar nossa vida;

Anna Carolina Cavalcante Oliveira e Sousa
Turma: 301
Alexandra

Anônimo disse...

Habilidades:
- Manusear câmera digital
- Celulares
- Computadores (Navegar tranquilamente em redes sociais, tais como: orkut, twitter, facebook,MSN, blogs)
- Operar programas no computador, tais como: Photoshop, Picnik, Picasa, Gimp, Photo DVD Maker, dentre outros.

Bianca Elisa Costa
301 Alexandra

Cristiano disse...

Instalar e desinstalar programas e jogos. Baixar fotos, vídeos, músicas. Mandar e-mails. Navegar em redes sociais quando necessário. Utilizar exel, word, power point dentre outros vários acessórios do próprio computador.
Nome: Cristiano Jorge Bruno dos Santos
Turma: 302
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Tenho habilidades em :

*Utilizar a internet com facilidade
*Manusear câmeras digitais, celulares etc.
*Utilizo as redes sociais como orkut,email,msn.
*Utilizo programas como word,powerpoint.

Amanda Alves de Melo
Turma 301
Professora Alexandra

Anônimo disse...

Entre as habilidades culturais a que mais domino estão musicas e livros.
Já com habilidades técnologicas consigo manusear celulares, cameras digitais e Televisões com facilidade.
Operar alguns programas de computador como Documentos do Office, Nero e Photoscape. Além da internet e suas fiversas formas de interatividade.
Larissa Stephani Costa Vieira
Turma 304
Iolanda

Anônimo disse...

. Possuo alguma prática com sites e blogs (porém estes já não recebem publicações há algum tempo);
. Participo de sites de relacionamento (mas pouco os acesso por falta de tempo);
. Gosto de editar fotos e imagens e vídeos (photoshop, wmm e similares);

Nome: Rogério Lima de Sales
Turma: 305
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Minhas habilidades, que não são muitas são:
Manusear a câmera digital, celular.
Acessar redes socias como facebook MSN e orkut.
Utilizar e-mail e suas funções.
Uso do computador para trabalhos e diversão.

Tatiane Barbosa Martins
turma: 305
profa. Alexandra

Anônimo disse...

Considero-me hábil para a utilização de câmeras, filmarodas digitais e manuseamento tranquilo da internet, redes sociais, envio de e-mails, salas de pate-papo e também a programas de fotoshop.

Andressa Ribeiro Rettondin
Turma: 301
Professora: Alexandra

Cássia disse...

Operar diversos programas de computadores;
Utilizar a internet;
Usar o facebook e Orkut;
Fazer blogs;
Manusear câmeras digitais;
Aluna: Cássia P. Ferreira de Melo
Turma: 301
Prof.ª: Alexandra

Carlos Eduardo disse...

Opera diversos programas de computadores
Utiliza a internet
Manuseia câmeras digitais
Aluno: Carlos Eduardo de Melo
Turma: 301
Prof.ª: Alexandra

Scarlet Princess disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Scarlet Princess disse...

* Manusear a câmera digital.
* Fazer Blogs, Fotologs,etc.
* Usar ferramentas como twitter, facebook e orkut.
* Manusear corel draw, photoshop e outros.

Clea Rocha Ferreira
turma 303 sala 203
Iolanda

Anônimo disse...

Minhas habilidades são muito limitadas, apenas uso o computador e programas relacionados ao meu trabalho. Faz apenas alguns meses, quando comecei o primeiro período, que passei a usar mais a informática e tenho muitas dificuldades.
Aluna. Rosemeire R.Borges Zampieri
turma 301 sala 201 Alexandra

Anônimo disse...

*Manusear a câmera digital.
*Acesso diversos blogs,fotolog,facebook,orkut,twitter.
*Utilizo e-mail
*utilizo computador para realizar trabalhos e para o trabaho
*assistir seriados e filmes entre outros.
*Utilizo o Msn para manter contato com as pessoas e enviar aquivos.
*Manusear o celular

Bruna tavares Bacalá
301-segunda
Alexandra

Anônimo disse...

-Utilizo o computador para trabalhos, e-mail, as vezes redes sociais
-Celular
-Câmera digital

Anônimo disse...

• Utilizar determinadas tecnologias com eficácia, como a internet;
• Selecionar conteúdos que são aproveitáveis e analisá-los;
• Analisar todas as formas de mídia, observar se as mesmas são eficazes, e a qual público se destinam;
• Buscar conhecer tecnologias inovadoras e de última geração, como ferramentas avançadas, tais como os aparelhos digitais e o cinema, também digital.

RAFAEL DE SOUSA MOREIRA
TURMA 304
PROFESSORA ALEXANDRA

Anônimo disse...

As habilidades técnicas e culturais relacionadas ao uso de mídias que possuo são:
- Fácil manuseio de eletrônicos (GPS, câmera digital,celulares,notebooks,etc).
- Facilidade no acesso a redes sociais (orkut,MSN,facebook,myspace etc).
- Acesso a vários jogos e sites de busca.
- Acesso a diversos programas(Office,Nero,Ares,Acrobat,Picasa,WinRar etc)

Aluna:Aline Nonato de Sousa
Turma:301
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

* Utilizo computador para trabalhar e fazer trabalhos da Universidade
* Utilizo e-mail
* Uso câmera digital
* Internet eu uso para pesquisas e trabalhos escolares, me manter atualizado, assistir filmes,seriados e outros
* Não tenho tempo para sites de ralacionamento.

Aluno:Leone Martins
Sala:204 Prof:Iolanda

Anônimo disse...

*Câmera digital,
*celulares de ultima geração, *computador,
*programas de computador em geral,como programas do Office, photoshop, etc.
*internet: redes sociais como Facebook, Orkut, MSN, Blog dentre outros.
Aluna: Regiane dos Reis Araújo Costa
Sala: 205 Prof:Alexandra

Anônimo disse...

Habilidades técnicas e culturais:
Utilizo aparelhos eletrônicos como computador, máquina digital, aparelho de som, televisão, celular...
Acesso a redes sociais como facebook, orkut, msn...
Enviar email, fazer trabalhos (pesquisas)estudar, enviar arquivos...

Nome: Aline Martinelli Florencio
Turma: 301
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Habilidades:
Utilização de programas que o computador oferece(corel,photoshop,power point,word,etc).
Redes socias(orkut,skype,msn,e-mail,blogs e facebook).
Sites de pesquisa.
Câmera digital,web cam.

1.Luciana Maria de Oliveira Barbosa.
2.304.
3.Iolanda.

Anônimo disse...

Habilidades técnicas e culturais para manusear
*câmeras digitais
* Tv, aparelhos de som,
*orkut, facebook, MSN, email, outras redes sociais e sites em geral.
*celular,
*Programas de computador em geral,como programas do Office, photoshop,
*Entre outros..

Aluna: Jéssika dos Santos Borges
Sala: 203

Anônimo disse...

Não tenho muitas habilidades, mas utilizo:

-computador: redes sociais,e-mail, realizar trabalhos e pesquisas, músicas, vídeos, nero, winplot, word,power point, entre outros.
-máquina digital: funções básicas.
-celulares
-entre outros.

Marielle de Azevedo Cota
turma 204
Prof. Iolanda

Anônimo disse...

Consigo utilizar os meios
de comunicação em geral. O celular, acessar
sites da internet, trocar os canais da televisão,
tirar fotos com a camera digital e ouvir
musicas no mp3.

Thuane Graziela Xavier Pedrosa
Turma: 305
Professora: Alexandra

Anônimo disse...

Minha lista:

Usar programas como Office do Windowns, Photoshop, Adobe, Real Player e Media Player;
Uso com camera digital;
Uso de celular
Acesso a internet em : orkut,facebook,twiter, e outros site.
Canais de televisão,DVD
Uso de MP4 e MP3
Impressora
Computador..

Danielle Morrone de Mendonça
sala:202
Profª: Alexandra

Anônimo disse...

Minha habilidade compreende em:manusear cameras fotograficas,lep tops,acesso as redes socias.Manuseio de consoles digitais.

MATEUS MOREIRA DA SILVA
PROF; IOLANDA

Vanessa Cristina Nunes Lemes disse...

Habilidades Técnicas:
- camera digital
- celular
- mp5, mp10
- Microsoft word, power-point.

Habilidades Culturais:
- redes sociais como orkut, facebook, twitter, msn.
- uso de e-mail.

Vanessa Cristina Nunes Lemes
Turma: 205
Prof. Alexandra

Anônimo disse...

Minhas Habilidades são:

- Usar o computador para realização de trabalhos;
- Participo de redes sociais;
- Uso de celular e câmera digital;
entre outros

Maryssa Zecchin Simões
Turma: 304
Professora: Iolanda

ana carolina disse...

minhas habilidades tecnicas são:
Manusear a câmera digital.
celular
mp5

Habilidades Culturais
redes sociais como orkut, facebook,msn
uso de e-mail
Ana carolina Roque Cardoso
Turma:301
Prof Alexandra

Anônimo disse...

*Utilizo o computador para trabalhos e redes sociais.
*Manuzeio cameras digitais e celulares.

Ana Beatriz Lombardi dos Santos
Turma:301
Prof:Alexandra

Anônimo disse...

*Utilizo câmera digital ou a câmera do celular para tirar fotos;

*Utilizo o computador para fazer trabalhos e conversar com pessoas distantes;

*Utilizo o celular para ouvir músicas;

*Utilizo alguns PhotoScap para arrumar fotos.

Letícia Costa Gonçalves
Turma: 303
Prof: Iolanda

rx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rx disse...

Conhecimento amplo em diversos SO EX:

Windowns 7, xp, vista, 98.
Android 2.1, 2.2. 2.3.

Manuseio de camera digital.
edição de fotos e videos ( básico ).

entre outros.

Reinivon Jose da Silva Junior Turma 05
Sala 205 2º periodo
Prof: Alexandra.

Anônimo disse...

*Utilizo computador para fazer trabalhos e nele a internet para pesquisas e contato como outras pessoas distantes.

*Telefone para entrar em contato com pessoas, ouvir musicas alem de acessar internet.

*camera digital para tirar fotos, e filmagens.

Anônimo disse...

*Utilizo computador para fazer trabalhos e nele a internet para pesquisas e contato como outras pessoas distantes.

*Telefone para entrar em contato com pessoas, ouvir musicas alem de acessar internet.

*camera digital para tirar fotos, e filmagens.


Rejane Leal Candido
304
Alexandra (fui mudada de sala, tive a indicaçao dessa aula na turma 305, porem, fui remanejado para a 304 nessa quarta(10/08))

Anônimo disse...

Eu uso o computador para fazer trabalhos academicos.
- escrever e enviar muitos e-mail's
- MSN para conversar e enviar arquivos.
- programação, configuração, suporte

Pedro Gomes Peixoto- 201110719
204

Anônimo disse...

- Trabalhos academicos
- Participaçao em redes sociais (orkut, facebook etc.)
- trocar emails
- pesquisa de fontes de informaçao seguras.

Mariana Mendes Porto Azevedo-201110867
204

Anônimo disse...

Minhas Habilidades são :
- manuseio de camara digital
- computador para realizar pesquisas, trabalhos acadêmicos e também sites de relacinamento de amizade e trabalho como facebook, twitter, orkut.

Núbia Barcelos Mendes
turma 204
prof. Iolanda

Anônimo disse...

resposta2: Tenho habilidades em:
-Manusear aparelhos, como: câmeras digitais, computador, celular, Ipad;
-Redes sociais, como: Facebook, Twitter, Orkut, Tumblr, Msn, Blogs entre outros;
-Aplicativos de computador para edição de fotos, edições de blogs, formatação de drives;
-Conhecimentos de sites de pesquisas como Scielo, Google, etc.

JACQUELINE FERNANDES HIPOLITO DA SILVA-CIÊCIAS BIOLÓGICAS-SALA 202

Anônimo disse...

-Utilizo o correio eletrônico todos os dias;
-Edição de textos;
-Navego na internet;
-Edito e faço formatações nos documentos e planilhas do sistema operacional.


Nome: Claudia Caroline Delefrate Pereira
Turma: 203
Profª: Iolanda

Anônimo disse...

manuseio de aparelhos como: computador, maquina digital,filmadora, celular, gps
redes sociais: orkut, hotmail, msn, bloggers entre outros
programas como: photoshop, entre outros

Damares Cristina turma 302, prof Alexandra

Anônimo disse...

resposta2: Tenho habilidades em:
-Manusear aparelhos, como: câmeras digitais, computador, celular, Ipad;
-Redes sociais, como: Facebook, Twitter, Orkut, Tumblr, Msn, Blogs entre outros;
-Aplicativos de computador para edição de fotos, edições de blogs, formatação de drives;
-Conhecimentos de sites de pesquisas como Scielo, Google, etc.

JACQUELINE FERNANDES HIPOLITO DA SILVA-CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-SALA 202-Turma 302-Alexandra Bujokas

Anônimo disse...

Habilidades:
Manusear aparelhos eletronicos , como: câmeras digitais, computador, celular;
Redes sociais: Facebook,Orkut,Msn;
Aplicativos para edição de fotos(photoshop)

Tainá Maraucci Aprile
Prof Iolanda
sala 203

Anônimo disse...

Tenho habilidades em:
- Manusear aparelhos, como: câmeras digitais, computador, celular.
- Redes sociais, como: Facebook, Orkut, Msn, uso de e-mail entre outros.
- Conhecimento de site de pesquisa: Google.

Anônimo disse...

Tenho habilidades em:
- Manusear aparelhos, como: câmeras digitais, computador, celular.
- Redes sociais, como: Facebook, Orkut, Msn, uso de e-mail entre outros.
- Conhecimento de site de pesquisa: Google.

Christiane Helena de Oliveira
Turma:303
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

Creio que eu faça parte do público ativo e crítico, pois os meios de comunicação nos colocam como objeto a serem manipulados.

Vilma Lúcia
Turma 303
Sala 203

Anônimo disse...

Uso a tenologia de forma bastante simplificada, telefone celular, maquina digital, computador com suas redes sociais, orkut, Facebook, Skype,emails... tudo isso eu uso, mas sem muito conhecimento, contudo espero que isso um dia se torne bastante comum no meu dia-a-dia.

Lúcia Helena Alves Ferreira
Turma:304
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

Eu sei usar o controle remoto da minha Tv para mudar os canais de televisao. Sei sintonizar as radios e colocar cds no meu aparelho de som, sei usar a camera digital para tirar fotos, usar o computador para navegar na Internet. Enfim, sei o básico, mas tenho dificuldades quando preciso fazer algum trabalho pelo computador e utilizar os programas disponíveis que existem! Mas espero ir me aperfeiçoando com o tempo e tbm com a Academia me ajudando nesse sentido!
Nome: GIOVANNI ALVES BORGES
Turma: 304 Sala: 204
Professora: Yolanda.

Anônimo disse...

Minhas habilidades são:

-Utilizar quase todas as funções do meu celular.
-Internet para entretenimento, pesquisas, e trabalho.
-Televisão e Rádio também tenho algumas facilidades para manusear.
-Camera digital e outros celulares.
-Msn e Orkut

Pablo Daniel Dias
Turma:304
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

-Computadores
-Cameras digitais
-celulares
-ipad
-dvds, videos cassetes, tvs, etc
Tenho facilidade para operar vários tipos de equipamentos e seus recursos, porém penso que muitos recursos não são necessários em vários tipos de aparelhos.

Gláucia Santos
CET 302
Prof. Iolanda

Pablo Nogueira disse...

Habilidades:
Utilização do Computador, seja para trabalhos acadêmicos quanto para enterterimento (orkut, Facebook, MSN, programas editores de foto, videos, musicas).
Tambem utilizo maquina digital, celular, mp4, mp5.

Aluno: Pablo Fabio Nogueira dos Santos
Turma: 304
Sala: 204
Professora: Iolanda

Anônimo disse...

Tenho bastante facilidade e fascínio pela tecnologia.Utilizo de tudo que o computador me oferece, seja programas básicos como word, excel, power point, como programas para montagem de vídeos e fotos(photoscape por exemplo). Gosto de baixar músicas pela internet, participar de sites de relacionamento, como orkut, facebook, messenger, skype, entre outros.Utilizo filmadora e camera digital e gosto bastante de jogar vídeo game XBOX 360 on line, conhecendo e disputando com pessoas de todo o mundo!

Nome: Marcella Silva Santos
Turma:304
Sala:204
Professora: Iolanda

Nadia Jamaica disse...

Minhas habilidades , sao o manuseio de uma camera digital simples.
Alguns meios que o computador me oferece, como edição de fotos , movie maker.
Nadia Jamaica
1º Geo
prof Alexandra

lucimeire disse...

Sou muito curiosa em relação a produtos eletrônicos porem diante de tantas novidades e modernidades não me sinto tão habilidosa. Faço uso da internet diariamente, participo de redes sociais,faço trabalhos, pesquiso sobre determinados assuntos e busco noticias na internet fico fassinada com a velocidade em que são disseminadas as informações.

nome: Lucimeire
sala:204
turma:304
professora: Iolanda

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

Manusear:

Sites de pesquisa, relacionamento, videos, músicas.

Televisores, manuais de uso de eletrodomésticos, eletroeletrônicos.

Panfletos de propagandas de mercados, festas, bares, restaurantes, clubes, hotéis, empresas.

Jornais, resistas, outdoors, carros de mensagem.

Letícia Rodrigues da Silva
Turma 303
Profª Iolanda

Raphael F. Zanelato disse...

Desde que se iniciou essa revolução digital, eu manuseio:

•Redes Sociais;
•Blogs;
•Banners e Panfletos;
•Tecnologia em geral (EX. Câmeras, Computadores, Televisores...etc);
•Programas de edição de imagens, audio e video;
•Livros.

Raphael Figueiredo Zanelato
Turma 204
Profª Iolanda